domingo, 28 de abril de 2013

Costela no forno

Domingão é dia de relaxar, dia de reunir a família e é claro comer coisas gostosas, pensei em fazer essa costela de forno que aqui em casa é um sucesso, todos adoram, portanto tempere a costela na véspera que é pra pegar bem os temperos. Deixei a minha marinando desde ontem e hoje levei ao forno, qual foi minha surpresa, após uma hora de forno fui ver e meu gás havia acabado haha imaginem a minha felicidade...Surpresas deste tipo sempre acontecem e lá vou eu trocar o gás e esperar mais um pouquinho, mais valeu super a pena porque ficou deliciosa, sabe aquela carne desmanchando na boca de tão macia?
Aproveitei para fazer umas batatas no forno que eu adorooo...Segue a receita abaixo, que aliás não tem nenhum segredo, nem mesmo aos iniciantes na cozinha.








Ingredientes

1 Costela de Boi (essa tinha aproximadamente 2 kg)
3 dentes de alho amassados
2 colheres de (sopa) de mostarda
pimenta vermelha
pimenta do reino á gosto
sal á gosto
suco de 1 limão
2 folhinhas de louro

Marinada

Misture todos os temperos e coloque num saco junto com a costela. Leve á geladeira e deixe por algumas horas, eu deixei de um dia pra outro, vá virando de vez em quando pra pegar o tempero em toda a costela.

Modo de Preparo

Embrulhe a costela junto com a marinada em papel alumínio dando várias voltas de modo que fique bem fechado. Deixe no forno por aproximadamente 1 hora, isso vai depender de cada forno.Abra o papel alumínio e veja se já está soltando do osso, se estiver é só tirar o papel e deixar no forno para dourar.
Resultado uma costela suculenta, macia e de um sabor inigualável. 
Agora colegas é só fazer e me contar o resultado.

Beijinhos, Rô



Nenhum comentário:

Postar um comentário