sábado, 13 de outubro de 2012

Bolo de Laranja com Ganache de chocolate Branco


                  Nestes dias de friozinho e chuva nada melhor que um bolinho pra adoçar um pouco a vida né, e esse bolo de laranja ficou um espetáculo de bom,rs. Se eu fosse você não deixava de fazer, porque além de saboroso é muito prático e praticidade é tudo que queremos nestes dias que a cama nos chama né não? Confesso que essa receita passou a fazer parte da minha Top List...Segue a receita abaixo.


Ingredientes

Massa: (usei aquelas xícaras de medidas)
4 ovos

2 xícaras de açúcar
½ xícara de óleo
1 xícara de suco de laranja coado
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó


Ganache de Chocolate Branco

300 gr de chocolate branco picados
1 caixinha de creme de leite (200 gr)

Modo de Preparo

Na batedeira, bater as claras em neve. Continue batendo, adicione o açúcar aos poucos e bata mais um pouco. Em seguida, coloque as gemas, uma por uma, batendo bem a cada adição. Bata bastante até  ficar esbranquiçado . Incorpore o óleo em fio e o suco de laranja. Em velocidade baixa, vá colocando a farinha às colheradas.Raspe as laterais da tigela e bata muito bem. Por fim, coloque o fermento em pó e bata rapidamente. Despeje a massa numa forma de buraco no meio de 24cm bem untada e enfarinhada. Dê algumas batidinhas no fundo da forma e leve para assar em forno preaquecido á 200˚C por cerca de 35 a 40 minutos ou até ficar bem corado. Faça o teste do palito. Tire do forno e espere amornar uns 10 minutos para desenformar.


Ganache de Chocolate Branco

Leve o creme de leite ao microondas para aquecer (não deixe ferver) misture o chocolate e vá mexendo,se precisar derreter mais um pouco vá colocando no microondas aos poucos.Espere esfriar um pouco e cubra o bolo desenformado
Decore com raspas de chocolate branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário