segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Panqueca americana

Olá meus queridos leitores como vocês estão? Primeiramente gostaria de dizer o quanto eu ando tristinha por não poder estar presente todos os dias aqui, pois é meus amigos todo esse sumiço tem um motivo e infelizmente não é um motivo legal, há cerca de um mês ando tendo umas reações alérgicas que tem me feito ir dia sim, dia não, parar no pronto-socorro, como ainda não descobri do que é essa alergia isso tem me causado um grande sofrimento além das toneladas de corticóides e injeções que ando tomando e o pior sem efeito, mais enfim acredito que isso logo possa ser solucionado afinal, não há mal que dure para sempre né não? ainda essa semana passo no alergista e quem sabe meu sofrimento pelo menos amenize, porque vocês não imaginam o quanto um alérgico sofre viu, e eu sendo uma pessoa ligada no 220 que não consegue ficar quieta sofro mais ainda, enfim vamos para a parte boa da história que tal preparar essas deliciosas panquecas americanas? Anotem a receita e não deixem de fazer.



Ingredientes

Massa

1 e 1/2 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 e 1/4 xícara de (chá) de leite
1 ovo
3 colheres de (sopa) de manteiga ou margarina derretida e fria
1 colher de (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) de sal
3 colheres de (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo

Numa tigela peneire a farinha, o fermento e o sal. Reserve
Em outra tigela misture o leite, o ovo, o açúcar e a manteiga. Junte o conteúdo das duas tigelas, agregando com um fouet, sem bater para que a massa fique cremosa. Cubra a tigela e deixe descansar por 30 minutos. Esquente bem uma frigideira e unte com um pouquinho de manteiga despeje meia concha da massa e deixe dourar de um lado e depois de outro no fogo baixo. Sirva com mel, frutas, geléias ou á gosto.


Espero que curtam

Beijinhos,Rô.


2 comentários:

  1. Ro, passei para lhe desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegrias !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. hummmm que delicinha essas panquecas!!!
    Vou mostrar para a minha cunhada ela ama panquecas!!!
    beijso e bom domingo

    http://vanessacupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir