quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bolo de iogurte com cobertura de limão

Hoje tem cheirinho de bolo aqui no blog e de limão que eu a-do-ro, receitinha facílima de fazer e no liquidificador o que é melhor ainda rs. Sabe quando você pensa em comer um docinho mais tá com preguicinha de fazer? Pois era exatamente esse o meu caso haha. Eu particularmente prefiro os doces menos enjoativos, algo tipo mais cítrico e acho o limão perfeito pra quebrar um pouco o açúcar, mas se você é do tipo formigona, sem problemas, ele também cai muito bem viu. Preferi fazer essa cobertura ao invés de fazer aquela que leva açúcar e limão, essa cobertura eu uso na torta de limão e acho que combinou perfeitamente no bolo também. Espero que vocês não fiquem só na vontade, mais que façam e me chamem pra tomar um cafézinho aí rs...Se deliciem com as fotos por enquanto.





                                  


        







Ingredientes

Massa


1 pote de iogurte natural
1/2 pote de medida de óleo
4 ovos
2 xícaras de (chá) açúcar
2 xícaras de (chá) farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspas de limão

Cobertura

1 lata de leite condensado
suco de 1 limão grande
raspas de limão

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa homogênea. Colocar a massa em uma fôrma de anel untada e enfarinhada. Pré-aquecer o forno e assar em forno médio até dourar.

Cobertura

Misturar o leite condensado e o suco do limão, jogar sobre o bolo desenformado. Decore com raspas de limão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário