sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bolinho de Bacalhau

Olá meus amigos, como estão nesse dia de chuvinha? muita vontade de ficar em casa, debaixo de um cobertor e comendo coisinhas gostosas? Eu tenho a solução! (pelo menos para comer coisinhas gostosas, rs)
Essa receita foi preparada especialmente para minha mãe que adoooooora, mas fez sucesso até com as crianças! Vamos anotar a receita e ir pra cozinha minha gente?



Ingredientes

80 gramas de bacalhau limpo e dessalgado
3 colheres (sopa) de cebola
1 colher (sopa) de cheiro verde
60 gramas de purê de batatas
Um pouco de azeite de oliva
Tempero a gosto


Modo de Preparo

Cortar e deixar o bacalhau de molho. Depois pré-cozinhar e retirar as espinhas.
Desfiar e reservar.
Em fogo baixo acrescentar cebola e cheiro verde picado e deixar refogar por 5 minutos. Adicionar o purê de batatas e o bacalhau, misturar bem até obter uma mistura homogênea.

Com um pouco de água nas mãos, enrolar a massa em bolinhos ou o formato preferido.
Fritar a 170º graus, aproximadamente 8 minutos.

E seu bolinho estará pronto para o lanche da tarde, espero que gostem...

Sigam nosso blog e curtam nossa fanpage!

Beijinhos, Rô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário