domingo, 18 de novembro de 2012

Nhoque sem batata

Acordei hoje pensando no que fazer para o almoço, tava tão cansada pela correria dos últimos dias, então nem pensei em fazer algo muito sofisticado rs, mas como as filhotas estavam voltando de viagem e chegariam com muita fome, resolvi fazer esse nhoque sem batata que elas gostam bastante e ao meu paladar me agrada muito mais do que o nhoque de batata, sem contar que nhoque é o meu prato favorito e esse acho que fica mais leve e é bem rapidão de fazer, essa receita eu faço há anos e com bastante frequência, porque tenho duas filhas que adoram massa e uma que insiste em comer arroz, conclusão nunca dá pra agradar todo mundo aqui viu e isso com certeza deve acontecer na casa de vocês também, bom vamos ao que interessa anotem a receita.




Ingredientes

Massa

4 colheres de (sopa) de margarina
4 xícaras de (chá) de leite
4 xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 cubos de caldo de carne (se preferir use somente o sal)
2 gemas
sal se necessário

Modo de preparo

Leve ao fogo o leite, a margarina o caldo de carne e deixe ferver, logo em seguida acrescente a farinha de trigo de uma só vez e mexa bem por alguns minutos em fogo baixo tomando cuidando para não queimar, retire do fogo e acrescente as gemas, mexa bem e volte mais um pouco ao fogo para misturar bem a massa.(parece massa de coxinha).Se você não tiver tanta experiência existe a opção de misturar todos os ingredientes antes de levar ao fogo e só depois que tiver bem misturado daí você leva ao fogo e mexe bem até a massa desgrudar do fundo da panela e cozinhar um pouco pra não ficar com gosto de farinha.
Despeje a massa numa mesa untada com margarina e sove bem até ela ficar bem lisinha, faça rolinhos com a massa e corte os nhoques.
Coloque uma panela com água no fogo, acrescente sal e quando ferver jogue os nhoques na água, retire quando eles subirem. Regue com um pouco de azeite ou margarina para eles não grudarem e sirva com o molho de sua preferência.



Eu servi com molho ao sugo, mas ele fica perfeito também com molho á bolonhesa.

Beijinhos,Rô


Nenhum comentário:

Postar um comentário