quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Iogurte de frutas vermelhas

Você é daquelas pessoas que adora iogurte? Saiba que dá pra fazer um iogurte tão gostoso quanto o do supermercado e sem utilizar iogurteiras.
Sem contar que iogurte pode ser utilizado em inúmeras receitas de bolos, molhos e etc. Essa receitinha eu sempre faço em casa e todos nós sabemos o quão importante o iogurte é para a nossa saúde. Anotem a receita.

                                           


Iogurte natural

Ingredientes

1 litro de leite
1 pote de iogurte natural


Modo de Preparo

Ferva o leite e depois deixe esfriar até 40º (quando se pinga o leite no pulso e o sente apenas morno)
Depois de morno, junte o iogurte natural e misture bem. Coloque em um pote com tampa e deixe em um ambiente seco (você pode colocar dentro do forno desligado) de 6 a 8 horas.
Após este período leve à geladeira, pois se continuarem em temperatura ambiente os bacilos continuarão a se reproduzir e o iogurte ficará muito ácido. Se quiser fazer novamente guarde 1 pote deste iogurte para servir de isca para a próxima vez.
Você pode comer o iogurte assim mesmo ao natural ou pode adicionar frutas picadas e até mesmo se preferir adicionar 1 caixa de gelatina de sua preferência. O iogurte da foto foi batido no liquidificador com 1 caixinha de gelatina diet de frutas vermelhas.



Beijinhos, Rô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário