sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vapt Vupt: Macarrão na panela de pressão

Olá meus queridos, primeiramente eu gostaria de agradecer o reconhecimento e o carinho de vocês,  nada me deixa mais feliz do que a satisfação dos meus leitores! E por esse motivo estou a todo vapor para lhes proporcionar um blog cada vez melhor, com quadros novos e receitas maravilhosas! 
E o quadro de hoje é...



Todas as sextas-feiras estarei aqui no nosso cantinho para compartilhar receitinhas fáceis, rápidas e que não exijam muito talento em sua preparação!

Hoje vou compartilhar com vocês uma receita que sempre é preparada aqui em casa e que minhas meninas adoram...

Macarrão na panela de pressão



Ingredientes

500 g de macarrão de sua preferência
1 sachê de molho de tomate pronto
1 caixinha de creme de leite
1 cebola ralada
1 dente de alho amassado
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
1 tablete de caldo de carne
1 gomo de linguiça calabresa ou 250 g de carne moída, atum ou sardinha
750 ml de água filtrada

Modo de Preparo

Na panela de pressão refogue a linguiça ou a carne moída com o óleo. Junte a cebola e o alho e frite por mais 2 minutos. Se for usar atum ou sardinha, apenas misture com os ingredientes, sem precisar refogar.
Adicione o restante dos ingredientes e o pacote de macarrão, misture tudo, cubra com os 750 ml de  água ou até cobrir o macarrão, feche a panela e leve ao fogo.
No momento que começar a fazer barulho da pressão conte exatamente 3 minutos. Passado o tempo, desligue o fogo e deixe sair a pressão sozinha.
Não tire a pressão colocando a panela embaixo d'água ou levantando a válvula  O tempo para perder a pressão é o suficiente para o termino do cozimento do macarrão.

Abra a panela, e se desejar acrescente 1 lata de ervilha sem a água, polvilhe queijo ralado na hora de servir. Bom apetite!

Beijinhos, Rô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário