quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Torta de Frango

Olá meus queridos! Ando meio sumida do blog, mas não esqueci de vocês não viu?! recebi algumas encomendas essa semana e estou a todo vapor, mas mesmo nessa correria fiz uma tortinha de frango aqui pra casa e estou compartilhando com vocês o resultado...



Ingredientes


Massa

2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
150g de manteiga ou margarina gelada
1 gema
1 pitada de sal
1 pote de iogurte natural

Recheio

2 colheres de (sopa) de óleo
1 dente de alho amassado
1 cebola picada
1 peito de frango cozido e desfiado
1 tomate s/ semente picado
sal e pimenta à gosto
orégano à gosto
1 colher de (sopa) de mostarda
10 azeitonas verdes picadas
1 lata de milho escorrida
1 xícara de leite
1 colher de (sopa) de farinha de trigo

Modo de Preparo

Massa

Misture todos os ingredientes na farinha de trigo até que fique homogêneo. Se achar que a massa precisa de mais farinha coloque aos poucos. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos na geladeira. Essa massa fica mais fácil de modelar quando está gelada.

Recheio
Numa panela coloque o óleo o alho, a cebola e doure, junte o frango desfiado, o tomate, sal e pimenta à gosto, orégano, mostarda, azeitonas, cebolinha e salsinha, milho, leite e pra finalizar a farinha. Misture bem até engrossar um pouco e espere esfriar o recheio.

Montagem

Forre uma forma de aro removível, abra metade da massa com o rolo, coloque o recheio frio sobre a massa, abra outra metade da massa e estique sobre o recheio. Pincele com gema e leve ao forno pré-aquecido 200 graus até dourar. (aproximadamente 45 min)
Espere esfriar e desenforme.





E então bom apetite!





Espero que curtam, beijinhos Rô!


2 comentários:

  1. Oi Rosana, costumo fazer torta de frango, principalmente quando sobra um franguinho, gosto de aproveitar, mas nunca fiz com iogurte, gostei muito da ideia, da próxima vez vou experimentar. Valeu !! Parece muito gostosa !!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá Marisa,essa torta fica muito boa mesmo, costumo variar as massas porque a torta de frango está sempre presente por aqui,as meninas adoram rs...Bjos e obrigada pela visita

    ResponderExcluir